sábado, 8 de fevereiro de 2014

Como limpo os meus pincéis!

   Boa noite a todos! Hoje vou mostrar para vocês como faço para higienizar os meus pinceis de maquiagem!
   Separei uns pinceis que eu precisava lavar e já aproveitei para fotografar o processo e mostrar aqui para vocês! Lembrando que cada um tem o seu jeito de lavar seus pinceis e não estou dizendo que a minha forma é a mais adequada!
(Para ampliar, clique nas imagem)
   Vou mostrar como lavar o pincel de base, pois acredito que ele seja o mais "sujo" porem todos passam pelas mesmas etapas! Agora de uma olhada no que eu vou utilizar:
Antes de mostrar as etapas queria dizer que eu troco o detergente liquido e o shampoo a cada dois ou três pinceis! 

Siga o passo a passo:
1- Passo o pincel no shampoo de um lado para o outro sem machucar as cerdas;
2- Faça esse processo varias vezes até você perceber que a sujeira soltou;
3- Lave o pincel após cada etapa, e cuidado para não molhar o cabo;
4- Da mesma forma, passe no detergente, que nada mais é do que um desengordurante;
5- Ao passar algumas vezes você vai perceber que não haverá mais sujeira no pincel;
6- Cubra as cerdas com condicionador e o pressione algumas vezes contra a tigela;
7- Deixe por cerca de um minuto o pincel no tônico, isso me da a impressão que vai remover as ultimas impurezas e vai fazer com que ele fique com um cheirinho mais gostoso! 
8- Coloque o pincel para secar em uma toalha, não recomendo usar secador pois uma vez as cerdas do meu pincel se soltaram por causa do calor;
9- Eu uso uma toalha dobrada em uma das pontas para evitar que a água tenha contato com o cabo, evitando assim que apodreça!
  Olhem como ficou o pincel:
   Por hoje é só, e eu espero muito que vocês tenham gostado! Duvidas e dicas, deixem-me nos comentários! E a até a próxima postagem! Beijos! 

Instagram: @cintiaalves41

Nenhum comentário:

Postar um comentário