segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Como eu trato a minha acne

   Bom dia! Resolvi fazer uma postagem falando sobre um problema muito comum principalmente na adolescência, tanto nas mulheres quanto nos homens, a acne!
   Eu tenho a pele muito oleosa mesmo, e até já comentei com vocês que tenho problemas até na hora de fazer a minha make, pois depois de um tempo parece que ela se derrete toda! Então tenho que tomar cuidado na hora de comprar meus produtos, dou preferencia para os que são Oil Free!
   Cíntia, o que são produtos Oil Free?
   São produtos indicados para quem tem a pele oleosa com tendencia à acne, pois por não terem substancias oleosas em sua composição se torna menos prejudicial a pele! 
   Como tudo começou?
   Então, a minha romântica historia com a acne começou em 2010/2011 mas até ai tudo bem, pois era uma espinha lá de vez em quando e eu conseguia cobrir com um toque de corretivo por cima. Na metade de 2011 eu já tinha que fazer uma make mais trabalhada para conseguir cobrir e a partir dai eu comecei a notar que eu já não estava mais a vontade para tirar fotos sem estar maquiada, e não me sentia tão bem sabendo que tinha um vulcão na minha cara.
   Depois de um tempo uma prima minha me recomendou passar Acnase Gel, então eu comprei e usava "todas" noites. No inicio me saiu mais acne, mas me disseram que era normal pois era sinal que as impurezas da pele estavam saindo.
   Como vocês podem ver o meu acabou, e já faz uns anos... Em 2012 uma amiga da minha mãe comentou que eu estava com muita espinha e elas resolveram ir na farmácia onde uma farmacêutica recomendou um gel de limpeza facial da La Roche-Posay.


   Esse sabonete realmente dá aquela sensação gostosa de pele limpa e eu usava uma vez pela manhã, ao acordar e outra antes de dormir. Na primeira semana eu fiquei com o rosto descascando, então tive que comprar um hidratante.

   Só que esse sabonete da La Roche-Posay por mais que ele deixasse a pele limpa não me melhorou em nada em relação à acne! Então eu usei ele até acabar e não comprei mais.
   Gente eu passo o dia tomando leite integral e depois de um tempo eu me dei de conta que quando eu diminuía a quantidade de leite as minhas espinhas também desapareciam, foi horrível mas eu tive que trocar para leite de soja, e realmente deu certo! Elas diminuíram bastante mesmo! Porem isso só durou 3 meses, e hoje não suporto o cheiro daquele leite horrível e voltei com o leite integral!
   Agora minha acne esta escassa! Eu uso pela manha e pela noite dois sabonetes de limpeza facial, um é o Clean Clear Sabonete Anti-Cravos e o outro é o Asepxia Sabonete Esfoliante. Eu guardo eles assim pois fica mais fácil quando tenho que viajar.
   
   Paguei muito barato pelos dois e vale muito a pena, lembrando que durante o dia eu mantenho a pele hidratada com o Creme hidratante facial da Panvel que é otimo para a minha pele e a noite eu também passo a pomada Clindoxyl Gel que ajuda bastante!  
   Lembrando que o produto reage diferente em cada pele, e nem sempre o que é bom para na minha vai ser o mais adequado para a sua! A melhor coisa é consultar o seu dermatologista, para ele sim te indicar um produto qualificado que não vá te fazer mal algum! 
   Vou deixar o link dos produtos aqui em baixo! Eu espero que vocês tenham gostado e até a próxima postagem!! Beijos!


Instagram: @cintiaalves41

Nenhum comentário:

Postar um comentário